quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

À Volta com a Vida: Santos Pereira questionado sobre nomeação de Franquelim Alves (Lembram-se do caso BPN? É o país que temos)



Santos Pereira questionado sobre nomeação de Franquelim Alves


O Bloco de Esquerda vai questionar hoje o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, sobre a nomeação de Franquelim Alves para secretário de Estado do Empreendedorismo.

O ministro tem audição marcada hoje de manhã na Comissão de Segurança Social e Trabalho, ao abrigo do Regimento da Assembleia da República que estabelece que os ministros "devem ser ouvidos em audição pelas respectivas comissões parlamentares pelo menos quatro vezes por cada sessão legislativa".

A comissão de Economia, que reúne igualmente hoje de manhã, deverá chumbar um requerimento do BE para que Álvaro Santos Pereira fosse àquela comissão esclarecer a nomeação do antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios, já que PSD e CDS-PP anunciaram que votariam contra.

O agendamento potestativo da ida de Álvaro Santos Pereira ao Parlamento não está excluído por parte do BE, mas só será decidido se o ministro da Economia não prestar esclarecimentos sobre a nomeação de Franquelim Alves quando o Bloco o questionar sobre essa matéria na comissão parlamentar de Segurança Social e Trabalho.

A coordenadora do BE Catarina Martins defendeu na terça-feira que "os portugueses têm de saber como é que o Governo pode ter um elemento que faz parte do maior crime financeiro que foi cometido em Portugal e que continua a custar milhares de milhões de euros aos portugueses, a quem estão a ser impostos tantos sacrifícios".

Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário