Centenas de pessoas em defesa da Maternidade Alfredo da Costa
Centenas de pessoas responderam hoje ao apelo para formar um cordão humano, em torno da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, como contestação ao anúncio do encerramento deste estabelecimento de saúde até 2015.
O número de pessoas reunidas por volta das 19h30 no local era suficiente para fazer dois cordões em torno da Maternidade, que tem um perímetro de cerca de 400 metros.
Hoje mesmo, o ministro da Saúde voltou a dizer que a MAC deveria encerrar durante a presente legislatura, tendo-se limitado a afirmar que o mais importante da MAC - o seu 'know-how' e as equipas - seriam mantidos.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse hoje em Maputo, que o encerramento da MAC visa "aproveitar o melhor possível as equipas técnicas que estão em funcionamento" naquela unidade hospitalar.
Um desfile entre a MAC e o Ministério da Saúde, em Lisboa, no dia 19, vai ser a próxima iniciativa para tentar evitar o encerramento daquela unidade hospitalar.
A decisão foi tomada num plenário realizado antes do cordão humano em redor do edifício da maior maternidade do país, para fazer recuar o Governo na intenção de encerrar a unidade até 2015, anunciada segunda-feira pelo ministro da Saúde.
Fonte: Expresso ONLINE
Sem comentários:
Enviar um comentário