segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Notícia(s) do Dia: TMN, Vodafone e Optimus só recebem licenças do 4G em Março



TMN, Vodafone e Optimus só recebem licenças do 4G em Março


Anacom prolongou consulta pública até 2 de Março. Operadores preparados para lançar oferta.

A TMN, a Vodafone e a Optimus terão de esperar mais um mês para receber as licenças da quarta geração móvel (4G) - o chamado LTE -, que permitem disponibilizar Internet móvel de alta velocidade.

A previsão era de que as licenças fossem entregues a 9 de Fevereiro, como avançou presidente executivo da Vodafone, António Coimbra, na apresentação da estratégia do 4G na passada semana. Contudo, o regulador do sector as telecomunicações, a Anacom, decidiu dar 20 dias úteis de consulta pública para que os operadores apresentem os seus comentários à atribuição das frequências, segundo a informação publicada no ‘site' da Anacom.

O prazo da consulta termina, assim, no próximo dia 2 de Março, pelo que a Anacom deverá notificar os operadores na semana de 12 de Março. Esta data arrasta para meados do próximo mês a atribuição das licenças de LTE. No entanto, os direitos de utilização de algumas faixas - nomeadamente a dos 800 megahertz (Mhz) - só serão atribuídos no final de Abril, quando o sinal analógico de televisão for desligado e se der a passagem definitiva para a Televisão Digital Terrestre (TDT).


Fonte: Diário ECONÓMICO ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário