segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os "Nossos" SOCIÓLOGOS...


PAULO PEREIRA DE ALMEIDA

Paulo Pereira de Almeida é Professor na Escola de Sociologia e Políticas Públicas do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Departamento de Sociologia. É ainda Investigador no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES). As suas áreas de docência e de investigação incluem a Sociologia do Trabalho e das Organizações, as Políticas Públicas de Segurança e Combate à Criminalidade, as Relações Laborais e a Gestão de Recursos Humanos. É ainda Coordenador da Pós-graduação em Sindicalismo e Relações Laborais e Colunista do jornal Diário de Notícias.
É Coordenador do OPBPL – Observatório Português de Boas Práticas Laborais). Foi Vice-Presidente do OSCOT – Observatório para a Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo e do ITD – Instituto Transatlântico Democrático e Presidente de Associações Profissionais nas Áreas da Organização e da Gestão de Recursos Humanos. Ele é o autor do estudo "A vitimação em Portugal".

Publicações

2011 “Um Mundo Perigoso: segurança e informações no século XXI”.

2010 “Trabalho Moderno, Tecnologia e Organizações”, Porto, Edições Afrontamento, Antologia em Co-autoria com João Freire, ISBN 9789723611052.

2009 “O Sindicato-Empresa: uma nova via para o sindicalismo”, Lisboa e São Paulo, Editora Bnomics, ISBN 9789898184443.

2009 “The Service Enterprise”, New York, VDM Verlag Publishing, ISBN 9783639177022.

2009 “Segurança e Defesa no Espaço Lusófono”.

2009 “Observatório de Segurança: uma reflexão”, Segurança e Defesa, n.º 9, pp. 50-51.

2008 “Políticas de Segurança: visão de futuro”, Segurança e Defesa, n.º 8, pp. 50-55.

2008 “Technology and the ‘servicelization’ of labour: from immateriality to innovative uncertainty”, Portuguese Journal of Social Science, vol. 7, n.º 2, pp. 103-114.

2008 “Segurança e Resposta a Crises: análise ao caso dos EUA”, Segurança e Defesa, n.º 7, pp. 109-111.

2008 “Comunicação Organizacional: um instrumento para a gestão”, Dirigir, n.º 101, pp. 3-6.

2006 “A estratégia de defesa dos Estados Unidos da América no Mundo”, Segurança e Defesa, n.º 1, pp. 3-8.

2006 “Estratégias e Segurança dos Estados Unidos da América na Relação Transatlântica: a concertação necessária”, Finisterra, nºs 53-54, pp. 49-54.

2006 “Competência no trabalho e cultura de qualidade nos serviços públicos”, Sociedade e Trabalho, n.º 29, pp. 68-79.

2005 “The ‘servicelization’ of societies: towards new paradigms in work organization”, Portuguese Journal of Social Science, vol. 4, n.º 2, pp. 63-79.

2005 “Trabalho, Serviço e Serviços", Porto, Edições Afrontamento, ISBN 9789723607505.

2005 “Ética com valores: um desafio mobilizador”, Dirigir, n.º 92, pp. 10-11.

2005 “Empresas e modelo da competência: o futuro dos serviços e das empresas no século XXI”, Dirigir, n.º 91, pp. 47-52.

2005 “Governação, qualificação dos serviços públicos e performance”, Economia Pura, n.º 70, pp. 86-90.

2005 “Empresas de serviço público: mudar para uma cultura de responsabilidade”, Pessoal, n.º 32, pp. 50-52.

2004 “A Era da Competência", Lisboa, RH Editora, ISBN 9789728871024.

2001 “Banca e Bancários em Portugal", Oeiras, Celta Editora, ISBN 9789728027766

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