segunda-feira, 2 de maio de 2011

Momentos da Vida: INTROSPECÇÃO


Talvez seja ridículo, talvez seja parvo, ou talvez seja mesmo o princípio de uma forte depressão, mas estou a atravessar um daqueles períodos em que nada me apetece fazer, nada mesmo, olho para a foto e ali ficava eternamente até que o sono profundo da morte se encarregasse de fazer o seu trabalho. Este momento da vida não é único, não é surpresa, mas irrita-me solenemente. Tenho tanta e tanta coisa para fazer, tanto e tanto que projecto, evento, exorto, mas no momento exacto de começar a realizar alguma coisa, parece-me que algo me puxa para a cadeira e ali passava o resto da minha vida. O que me preocupa é que este não é o momento, esta não é a vida que quero e que procuro, mas penso sempre que...no dia seguinte estarei melhor. Não sei exactamente o que se passa, mas isto preocupa-me e precupa-me tanto, que até para escrever estas pequenas frases, o esforço é enorme. A luta é tremenda, a luta entre o desistir e conseguir é tão diminuta, que certamente um dia destes caio para um dos lados - desisto ou luto. Bem deve ser o "raio" da velhice, mas uma coisa tenho a certeza, este é um MOMENTO DA VIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário