sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O Mundo que nos Rodeia...


OS LOCAIS MAIS BONITOS DE PORTUGAL PARA APROVEITAR NOS DIAS DE OUTONO

O outono traz consigo cores únicas, que transformam os locais, geralmente verdes, num misto de dourado e vermelho. Já não está calor, mas ainda é possível desfrutar de temperaturas amenas perfeitas para passear ao ar livre e aproveitar as paisagens coloridas.

No outono, a natureza ganha novas cores, fortes e quentes, as cidades ficam mais calmas já que o número de turistas tende a diminuir e tudo parece mais romântico. Seja na montanha, à beira rio, em parques ou jardins no centro da cidade, estes são alguns dos locais mais bonitos para aproveitar os dias de outono sem ter de sair de Portugal.


Parque D. Carlos I, Caldas da Rainha


Situado no coração da encantadora cidade das Caldas da Rainha, o Parque D. Carlos I é um jardim romântico que abraça o antigo hospital termal. No Outono, o lago reflete as cores das árvores, as folhas cobrem o chão e tudo parece mais bonito.



Douro


No Outono, as vindimas atraem muita gente ao Douro, na expectativa de conhecer os locais onde o famoso vinho do Porto é produzido e até participar no processo de produção. É também o momento ideal para visitar pitorescas aldeias que, nesta época, parecem ganhar um encanto extra, com os socalcos a serem marcados por cores douradas e avermelhadas, que se vão refletindo e ganhando vida nas águas do rio.


Parque Terra Nostra, Açores

Ao visitar a Ilha de São Miguel não pode deixar de conhecer o Parque Terra Nostra, localizado no Vale das Furnas, considerado um dos mais bonitos do mundo pela revista Condé Nast Travel. No Outono as folhas amarelas que preenchem os vários caminhos dão uma excelente fotografia.


Gerês

O Gerês é muito visitado durante o Verão, onde os visitantes podem desfrutar das cascatas e lagoas, mas se nunca visitou o Gerês durante o Outono, não sabe o que perde. No Outono, tudo fica em tons dourados e é possível visitar com mais calma a região e descobrir animais, como veados, lobos ibéricos e cavalos selvagens.


Jardins do Palácio de Cristal, Porto

Os Jardins do Palácio de Cristal são um local agradável durante o ano inteiro, mas no Outono, o verde dá lugar a tons dourados avermelhados que tornam o espaço ainda mais romântico. O local possui vários miradouros de onde é possível apreciar o reio e a cidade do Porto.


Belver, Gavião

Belver é uma vila do Alto Alentejo, com o castelo no topo da colina, de onde se vê o Tejo dourado, rodeado de árvores.


Serra da Estrela

A Serra da Estrela está, sem dúvida, associada ao inverno, mas no Outono há muito para descobrir. Primeiro, estará longe das multidões que a visitam durante os meses de inverno e é a época ideal para usufruir da natureza plena, para visitar os museus da região e deliciar-se com a gastronomia típica, especialmente o famoso queijo da serra. Além disso, dependendo das temperaturas, é possível que já exista neve que não terá de partilhar com dezenas de famílias.


Parque Natural de Montesinho

O Outono é o momento ideal para visitar o Parque de Montesinho e para viver algumas tradições genuínas da região, como aprender a fazer pão e folar caseiros, participar na produção dos enchidos ou passar a tarde com um pastor, acompanhando-o pelas serras e ajudando-o com as ovelhas.


Poço do Inferno, Manteigas

A zona de Manteigas é um dos melhores locais para apreciar o Outono em Portugal. A estrada que conduz a esta cascata, serra acima, fica pintada de todos os tons de dourado e vermelho, num manto de folhas caídas. Chegados ao poço, é momento de deixar que a brisa fresca da estação nos renove por dentro e encha de boas vibrações. Os mais aventureiros podem fazer o trilho assinalado com o mesmo nome para um contacto ainda mais direto com a natureza.



Arrábida


A Arrábida é um paraíso natural e, durante o Outono, poderá usufruir das suas  montanhas para fazer caminhadas e desportos de aventura. É a altura perfeita para descobrir as praias e os restaurantes à beira-mar sem as multidões típicas dos meses de verão. Descubra a arte dos azulejos, os vinhos de grande qualidade e a gastronomia regional como o incontornável queijo de Azeitão.


Parque de Serralves, Porto

Situado em pleno coração do Porto, o Parque de Serralves estende-se, a partir da Casa de Serralves, por 18 hectares que incluem jardins, bosques, um roseiral e um lago romântico que são um verdadeiro refúgio para quem quer fugir à azáfama da cidade. Durante o Outono, o lugar fica ainda mais bonito com as árvores em tons dourados e as folhas a cobrirem o chão.


Sintra

De montanhas ondulantes, florestas repletas, jardins exóticos e palácios cintilantes, Sintra mais parece a página perdida de um conto de fadas. No Outono, Sintra pinta-se de dourado e deixa que as folhas cubram as ruas, tornando tudo ainda mais bonito.


Parque Natural do Alvão

É um dos lugares mais intocados do nosso país e fica ainda mais deslumbrante no Outono. Além de florestas caducas pintadas com as cores do Outono, podem-se contemplar rios em estado puro, lagoas rochosas com cores mágicas e as Fisgas do Ermelo, consideradas a maior queda de água de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário