sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

À Volta com a Vida: Confissão de Armstrong é "pequeno passo"




Confissão de Armstrong é "pequeno passo"


O presidente da Agência Anti Doping dos Estados Unidos (USADA) afirmou que o ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong deu "um pequeno passado na direcção certa" ao admitir que se dopou ao longo da carreira.



Armstrong confessou durante uma entrevista a Oprah Winfrey, cuja primeira parte foi transmitida quinta-feira (madrugada de sexta-feira em Portugal), que usou doping desde o início da carreira e em cada uma das sete vitórias na Volta a França.

De acordo com Travis Tygart, o ciclista que venceu na estrada sete edições do Tour (1999 e 2005) e viu o seu nome apagado do palmarés da prova pela UCI tem agora que prestar as mesmas declarações sob juramento para mostrar a sua sinceridade.

Lance Armstrong perdeu os títulos depois de um inquérito levado a cabo pela USADA, que também esteve na origem da irradiação do norte-americano da modalidade.

Por seu lado, a Livestrong, a Fundação criada pelo ciclista para ajudar pessoas que sofrem de cancro, mostrou-se "decepcionada" com as mentiras do ex-ciclista.

"Estamos, na Livestrong, desiludidos com as notícias de que Lance Armstrong enganou pessoas durante e depois da sua carreira, incluindo a nós", escreveu a Fundação, em comunicado.

Na entrevista a Oprah Winfrey, o ex-ciclista norte-americano admitiu que se dopou desde o início da carreira e que o seu cocktail era formado por "EPO, transfusões de sangue e testosterona".

Fonte: Lusa


Sem comentários:

Enviar um comentário