segunda-feira, 2 de julho de 2012

À Volta com a Vida: Enfermeiros a Preço de Saldo



Enfermeiros a Preço de Saldo


A partir de hoje há enfermeiros a trabalhar nos centros de saúde de Lisboa e Vale do Tejo que ganham 3,96 euros à hora, avança do Diário de Notícias.

3,96 euros à hora. Este é o valor que será pago aos enfermeiros contratados a partir de hoje por empresas de prestação de serviços para trabalharem nos centros de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo, avança o "Diário de Notícias".

Pelas contas do Sindicato dos Enfermeiros, feitos os descontos, se estes profissionais trabalharem sete horas por dia não receberão mais de 300 euros por mês.

Até agora, os enfermeiros contratados através de empresas de prestação de serviços recebiam 6 euros à hora. Contactado pelo DN, João Vilaça, administrador da MedicSearch, uma das empresas que venceu alguns dos concursos lançados pela Administração de Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, afirma que "os preços desceram 45 por cento em relação ao caderno de encargos do concurso anterior".

Ao DN, o presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo garantiu desconhecer os valores pagos, acrescentando: "Nós não contratamos enfermeiros, mas serviços de enfermagem."

Hoje, uma delegação do Sindicato dos Enfermeiros liderada por Guadalupe Simões, vai à ARS pedir explicações.



Fonte: Expresso ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário