quarta-feira, 11 de julho de 2012

Notícia(s) do Dia: “O Governo está paralisado”, afirma Mário Soares




“O Governo está paralisado”

O antigo Presidente da República Mário Soares acusa o Governo de estar "paralisado" e os ministros de não responderem "às solicitações que lhes fazem". Para o futuro, antecipa uma situação "intolerável e muito perigosa", não tendo grandes esperanças que a situação se resolva em breve.

Mário Soares acusa o Governo de estar "paralisado" e os ministros de não responderem "às solicitações que lhes fazem". O antigo Presidente da República Mário Soares acusa o Governo de estar "paralisado" e os ministros de não responderem "às solicitações que lhes fazem". Para o futuro, antecipa uma situação "intolerável e muito perigosa", não tendo grandes esperanças que a situação se resolva em breve.

Como definiria o estado da nação no momento actual, em que existe uma ameaça de mais sacrifícios na sequência da inconstitucionalidade do corte de subsídios e derrapagem na execução orçamental?Acho que o estado da Nação, infelizmente, vai de mal a pior. O Governo está - ao que parece - paralisado e os ministros não respondem às solicitações que lhes fazem. São correligionários que o dizem. Penso que haverá mais cortes, vendas a retalho e outras medidas do género, que constituem, como se tem visto, o que o Governo sabe fazer.

Os portugueses aguentam mais sacrifícios? Qual seria a melhor alternativa para ‘contornar' a decisão do Tribunal Constitucional?Julgo que, em grande número, os portugueses estão a ficar muito desesperados. É uma situação para que tenho vindo a alertar, por ser intolerável e muito perigosa. Oxalá haja uma maneira de controlar a situação. Mas não tenho grandes esperanças.

Fonte: Diário Económico ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário