quinta-feira, 21 de junho de 2012

Notícia(s) do Dia: Procuram-se médicos. Governo abre concurso para 800 vagas




Procuram-se médicos. Governo abre concurso para 800 vagas


Dos 18.723 médicos a trabalhar no Serviço Nacional de Saúde (SNS), a maioria (10.793) já tem mais de 50 anos.


O Ministério da Saúde abriu um concurso para quase 800 vagas, a serem preenchidas por médicos em diversas instituições do país, das quais 200 são na área de medicina geral e familiar.

De acordo com um despacho publicado em “Diário da República”, estes estabelecimentos com carência de médicos já haviam sido identificados num outro despacho, o qual continha "incorrecções relativas a dotações por estabelecimento", pelo que foi agora substituído.

Em relação à medicina geral e familiar, o maior número de vagas (74) foi aberto para a zona do Algarve, seguindo-se a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo (37) e ARS do Norte (34).

Neste concurso foram ainda abertas 19 vagas para a especialidade de saúde pública, distribuídas por sete instituições.

O Ministério da Saúde procedeu também ao recrutamento de 560 profissionais para outras especialidades espalhadas por instituições de saúde localizadas em todo o país. Os especialistas mais procurados são os de medicina interna (58), ginecologia e obstetrícia (50) e anestesiologia (48).

De acordo com Inventário de Pessoal do Sector da Saúde, publicado pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), dos 18.723 médicos a trabalhar no Serviço Nacional de Saúde (SNS), a maioria (10.793) já tem mais de 50 anos.



Fonte: Renascença ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário