quarta-feira, 27 de junho de 2012

Notícia(s) do Dia: Morreu Nora Ephron




Morreu Nora Ephron
Desapareceu a realizadora que "desafiou e prosperou no mundo machista do cinema e do jornalismo, e foi amada, respeitada e temida por sua inteligência", como noticiou o "Boston Globe".

Nora Ephron, 71 anos, ensaísta, escritora e realizadora de "Julie & Julia", entre outros filmes, morreu terça-feira à noite, num hospital de Nova Iorque, vítima de leucemia, confirmou em comunicado o seu editor Alfred A. Knopf.

Filha dos dramaturgos Henry e Phoebe Ephron, Nora Ephrom atingiu o topo do jornalismo entre os 20 e os 30 anos de idade, tornando-se depois um autora de best-sellers e realizadora de sucesso.

Ephron, segundo o jornal norte-americano "Boston Globe", encontrava-se entre os escritores mais citados e influentes da sua geração. A realizadora teve três nomeações para o Óscar com os filmes "Silkwood - Reacção em Cadeia" (1983), "Um Amor Inevitável" (1989) e "Sintonia de Amor" (1993).

A realizadora estava casada, em terceiras núpcias, com o escritor Nicholas Pileggi, de 79 anos, e tinha dois filhos do seu casamento com Carl Bernstein, um dos jornalistas que revelaram o escândalo "Watergate" e cuja infidelidade lhe inspirou o romance "Heartburn". O seu primeiro casamento foi com o jornalista, argumentista e escritor Dan Greenburg.

Além de "Julie & Julia", Nora Ephrom realizou "Você tem uma mensagem" (1998), com Tom Hanks e Meg Ryan, e "A Feiticeira" (2005), com Nicole Kidman, entre os seus filmes mais conhecidos



Fonte: Expresso ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário