segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Momentos da Vida: ANIVERSÁRIO


Este foi um momento da vida, da vida vivida, onde o presente se esgota a cada momento, o passado se apaga a cada instante e o futuro se vislumbra cada vez mais curto.
Este foi um momento da vida, porque mais um ano passou, mais uma ruga apareceu, mais um sonho se esgotou na incerteza de que por ora estamos aqui.
Este foi um momento da vida, onde os abraços e os beijos, os carinhos e as mágoas, flutuam no ar, num ar cada vez mais sombrio e cada vez mais lúcido.
Este foi um momento da vida, onde a tristeza de não ter algumas pessoas que amava, algumas pessoas que cresceram comigo e me ensinaram, algumas pessoas para quem o futuro já terminou, me deixam impotente de travar a leitura deste livro da vida.
Este foi um momento da vida, onde nos roderam imagens, sonhos, desilusões, tristezas, alegria, amor, foi como que num único “atado” se enrolacem um “molho” de vidas, um “braçado” de anos, uma ”mão cheia” de cicatrizes.
Estes são os momentos da vida, onde os anos passam, o futuro abrevia-se e tenho tanta e tanta coisa para realizar.
Em cada momento a vida foge-me debaixo dos pés, a cada momento a vida desenrola-se ferozmente, a cada momento a vida gira e ao girar percebemos quão curta ela é.
Talvez esteja triste, talvez esteja contente...não sei bem, este dia foi diferente, este dia foi, o virar da página de um livro que parecia longo e delicioso, mas quando nos apercebemos só falta algumas páginas para acabar. Depois, bem depois pensamos, fecho o livro ou continuo a ler? Mas se o leio depressa chego ao fim, o que faço? Agitam-se os pensamentos, surgem as dúvidas, aparecem os “caprichos”, “caprichos” de viver tão pouco e saber que já ultrapassámos mais de metade do livro... as personagens vão morrendo, e o actor principal, esse caminha para a glória que o espera no final...a morte suave, estranha, estranha porque é como um sono profundo, onde os sonhos desaparecem, os projectos desaparecem e o futuro é quebrado por aquela melancolia sórdida que é a morte.
Deixo-vos com os meus amargurados pensamentos, a noite é longa, e hoje é um dia especial...afinal fiz anos...MUITOS PARABENS. A minha vida está mais curta.

Sem comentários:

Enviar um comentário