sexta-feira, 19 de abril de 2013

À Volta com a Vida: Cavaco Silva esquece José Saramago na feira do livro de Bogotá (É esta "pequenez" humana que nos distingue de outros países, NEGATIVAMENTE, claro!)



Cavaco Silva esquece José Saramago na feira do livro de Bogotá

Durante a inauguração da feira do livro em Bogotá, Cavaco Silva gerou mal-estar ao não referir o nome do único vencedor do Prémio Nobel da Literatura

O Presidente da República, Cavaco Silva, marcou, esta quarta-feira, 17, presença na inauguração da Feira do Livro de Bogotá (FILBO), da qual Portugal é, nesta 26ª edição, convidado de honra.

Durante o discurso de inauguração do pavilhão português vários nomes de grandes escritores portugueses foram lembrados. Cavaco Silva referiu-se a Camões como o maior dos poetas e o chefe de Estado da Colômbia, João Manuel Santos, lembrou Fernando Pessoa.

O que está a gerar mal-estar entre a comunidade literária nacional (parte dela representada e presente na FILBO) foi a ausência de qualquer referência, por parte de Cavaco Silva, a José Saramago, o único Nobel português da Literatura.

A programação do pavilhão português vai ficar marcada por espectáculos, debates, sessões de cinema, exposições entre outros e por lá vão passar cerca de 23 escritores nacionais.


Fonte: VISÂO

Sem comentários:

Enviar um comentário