segunda-feira, 18 de março de 2013

Às voltas com a política: “Não é o ministro das Finanças, é o astrólogo Vítor Gaspar”



“Não é o ministro das Finanças, é o astrólogo Vítor Gaspar”

O professor universitário deixa fortes críticas a Vítor Gaspar que “perdeu larguíssima credibilidade”.


Marcelo Rebelo de Sousa critica o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, por ter falhado todas as previsões. Em causa a sétima avaliação da "troika".

“Como é que os portugueses podem acreditar, agora, em futuras previsões de Vítor Gaspar? Olham para ele parece um astrólogo. Não é o ministro das Finanças, é o astrólogo Vítor Gaspar”, diz o professor universitário.

No habitual espaço na TVI, o antigo líder do PSD lembra que “dois meses depois, [Vítor Gaspar] está desmentido, perdeu larguíssima credibilidade e ele sabe isso”.

“O aspecto mais grave não é ele ter-se enganado no desemprego, que é muito mais grave, foi o fracasso do défice do ano anterior. Mesmo tirando a ANA apareceu um buraco na Caixa Geral de Depósitos que nunca ninguém tinha ouvido falar”.

O também conselheiro de Estado insiste na necessidade de haver uma remodelação governamental e até aconselha a que seja feita antes das autárquicas. Se for depois já “é tarde demais”.

Marcelo acrescenta que, se a situação se complicar, o Presidente da República deve ponderar a convocação de um Conselho de Estado.



Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário